Os 6 melhores passeios para a família na zona sul de Porto Alegre

Apesar de não ter fama por isso, Porto Alegre também é lugar de belezas naturais e espaços de lazer. Do pôr-do-sol do Guaíba aos parques e museus, é inegável que a cidade tem seu charme, especialmente para passeios com a família.

Um dos locais com essa característica é a zona sul. Além de restaurantes e shoppings, há muitos espaços de lazer ao ar livre para se aproveitar ao longo do dia, tomar um chimarrão ou praticar algum esporte.   

Por isso, pensando nessa área da cidade, a Maciel Imóveis selecionou os 6 melhores passeios para a família localizados na zona sul de Porto Alegre.

  1. Calçadão de Ipanema

O bairro Ipanema (o de Porto Alegre!) também tem um belo calçadão e uma praia! Nele, a vista do Guaíba é linda, e há ciclovias para se pedalar pela orla. Ao longo da Avenida Guaíba há diversos bares e restaurantes, e jet-skis e barcos podem ser vistos no Lago. É um dos pontos mais populares entre os moradores da zona sul.

  1. Passeio de Catamarã

O Catamarã é o barco que faz a travessia do Lago de Porto Alegre até a cidade de Guaíba. O terminal está localizado em frente ao Shopping Barra Sul, e a viagem dura cerca de 30 minutos, em uma embarcação climatizada, com poltronas e acesso à internet. Mais uma vez, a vista é linda e é uma chance de conhecer melhor a Bacia do Guaíba.

  1. Pracinha da Tristeza

A Pracinha fica localizada no centro do bairro Tristeza e à sua volta há bares, lojas e restaurantes. Aos finais de semana, costumam haver feiras de artesanato e de produtos orgânicos nos arredores. Próximo à Praça, também há construções belas e curiosas que valem a pena ser vistas, como o Templo Grego da Assunção e o Teatro Yolanda Trebbi.

  1. Fundação Iberê Camargo

Além do prédio de arquitetura moderna, o Museu da Fundação Iberê Camargo oferece exposições, ateliers e oficinas de arte e cultura. É um dos pontos culturais mais populares da cidade e periodicamente expõe obras internacionais, além do próprio acervo do artista Iberê Camargo. O espaço está em frente à orla do Guaíba e tem um simpático café.

  1. Parque Natural do Morro do Osso

O parque foi transformado em área de preservação natural em 1979, é de grande biodiversidade e inclui resquícios de Mata Atlântica. São 220 hectares de área natural e 143 metros de altura. Para visitá-lo, basta marcar uma visita guiada, e no alto do Morro pode-se observar o Lago Guaíba, o Delta do Jacuí e ainda se tem uma vista privilegiada de outros morros de Porto Alegre.

  1. Santuário de Schoenstatt

O movimento de Schoenstatt envolve apenas 200 santuários no mundo todo, e 22 destes estão no Brasil. A simpática igrejinha de arquitetura típica alemã (fundada por um padre devoto de Nossa Senhora) está em meio a uma área verde, e em frente ao Santuário há uma praça bem ampla com espaço para crianças brincarem e correrem.

A zona sul é uma área com muitos lugares bonitos e instigantes para se fazer passeios com a família. Gostou da vizinhança? Entre em contato com a Maciel Imóveis. Temos um catálogo à sua disposição com diversos apartamentos e casas em diferentes bairros da zona sul e outras áreas de Porto Alegre. Confira!