Por que morar em um condomínio fechado na zona sul de Porto Alegre?

Natureza, tranquilidade, clima de interior… quem mora ou passeia pela Zona Sul de Porto Alegre sabe que estas são características bem particulares da região – também muito valorizadas por quem busca um lugar para morar.

Segundo levantamento realizado pela Secretaria Municipal da Fazenda, a zona sul é a região da capital que teve maior crescimento no número de residências, terrenos e estabelecimentos comerciais nos últimos cinco anos – 30,7%, contra 14,6% de média da cidade.

A multiplicação dos condomínios fechados na região também impressiona. Por demandarem área de construção maior e um entorno predominantemente residencial, as construtoras facilmente encontram na zona sul as condições perfeitas para seus melhores empreendimentos. Por consequência, o aumento na oferta desses imóveis também tem contribuído para a redução nos preços.

Embora o conceito de “morar bem” seja particular para cada pessoa, os condomínios fechados na zona sul de Porto Alegre parecem reunir as características mais priorizadas na hora de escolher um imóvel. Descubra quais são!

Mais segurança e liberdade

Este é, sem dúvida, um dos fatores mais consideráveis para optar pelo condominio fechado. Além de portarias 24h, sistemas de vigilância e rondas regulares, os condomínios costumam estabelecer rígido controle de entrada de visitantes, o que aumenta ainda mais a segurança dos moradores.

Apesar da sensação de alerta constante e generalizada, os bons índices de segurança da zona sul contribuem para que os condôminos entrem e saiam de casa tranquilos, e aproveitem as maravilhas que a região oferece.

Infraestrutura completa

Antes, sinônimo de status e exclusividade, os condomínios fechados conquistam hoje pela conveniência. Academia, piscina, churrasqueira, playground, salão gourmet e quadras poliesportivas são apenas algumas das opções de lazer oferecidas aos condôminos.

O comércio local é muito atuante nas proximidades dos condomínios fechados da zona sul, beneficiando tanto os comerciantes, que contam com público assíduo, quanto os moradores, que não precisam se deslocar muito para fazer suas compras.

A região também dispõe de ótimos Shoppings, escolas e universidades: infraestrutura completa para todas as idades.

Contato com a natureza

Com frequência, os condomínios fechados são naturalmente arborizados, além de contar com serviços privados de paisagismo, que deixam o local mais bonito e ainda mais verde.

Para quem prioriza o contato com a natureza, no entanto, o melhor fica do lado de fora: a zona sul é uma das regiões mais arborizadas da capital e a possibilidade de ter o Guaíba há poucos minutos de casa faz toda a diferença.

Quem vem de outras regiões para a zona sul, já sente o ar mais puro e ganha um pôr do sol de encher os olhos. Praticar exercícios, passear com o cachorro ou tomar chimarrão curtindo a orla e a paisagem é o passatempo favorito dos moradores.

Ideal para sua família

Morar em um condomínio fechado na zona sul de Porto Alegre é uma ótima decisão para pessoas e famílias em suas mais diferentes composições.

Para pessoas que moram sozinhas ou com o cônjuge, a privacidade e a tranquilidade são excelentes atrativos. Para quem tem filhos pequenos, o espaço amplo, as áreas comuns e a segurança para brincar são essenciais. Para adolescentes e adultos, a conveniência, o fácil acesso e as vantagens da região são valiosíssimos.

Além do mais, o custo-benefício é excelente! Em vez de ser o único responsável por todas as despesas de segurança, limpeza, manutenção, iluminação, estacionamento e lazer, tudo é rateado entre os moradores via taxa condominial, gerando uma economia mensal significativa.

Ficou animado para conhecer um imóvel em condomínio fechado na zona sul? Entre em contato com a Maciel Imóveis! Temos um catálogo cheio de opções esperando por você!